Introdução:
As necessidades alimentares de cada individuo variam conforme o sexo, a idade e o trabalho que realizam. Uma pessoa que tenha uma actividade sedentária precisa de se alimentar menos do que uma pessoa que tenha um trabalho mais agitado.
Decidimos fazer este trabalho sobre a obesidade porque achamos interessante, e queremos alertar para este problema.
Desenvolvimento:
Denomina-se obesidade uma enfermidade caracterizada pela acumulação excessiva de gordura corporal,associada a doenças de saúde , ou seja, que traz prejuízos a um indivíduo.
Por exemplo:
Como se desenvolve ou se adquire?
Nas diversas etapas do seu desenvolvimento, o organismo humano é o resultado de diferentes interações entre o seu património genético (herdado de seus pais e familiares), o ambiente sócio económico, cultural e educativo e o seu ambiente individual e familiar. Assim, uma determinada pessoa apresenta diversas características peculiares que a distinguem, especialmente na sua saúde e nutrição.
O combate à obesidade através de actividade física e uma boa dieta
É sabido que a obesidade tem um conjunto de causas, isoladas ou não. Estudos através dos anos revelam algumas causas, tais como: genéticas, endócrinas, hipotalâmicas, maus hábitos alimentares, sedentarismo, tiróide e também pessoas com taxa metabólica basal baixa (isto é, pessoas que têm baixa combustão dos alimentos, gastam pouco o que ingerem). Factores que relacionados ou não, reflectem-se através de um aumento da massa gorda. Mas é de conhecimento comum que as duas maiores causas da obesidade são a inactividade e os maus hábitos alimentares.
Conclusão:
Aprendemos com este trabalho que a obesidade é um problema sério e também como
combate-la.
combate-la.
Esperamos que tenham gostado e que também tenham aprendido.
Fontes:
-Manual de Ciências 6ºano .
Trabalho realizado por:
- Diana Leal Nº4 6ºF
-Eduarda Carvalho Nº6 6ºF
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixa aqui o teu comentário.
Logo que recebido, será aceite e publicado junto da mensagem.
Se fores aluno da Escola, identifica-te. Para tal no final da mensagem escreve o primeiro e último nome e a turma.